Medicina por Scliar
Mal comecei a ler o livro de Moacir Scliar, “O olhar médico” tenho vontade de escrever sobre o que me move, que é a curiosidade sobre Medicina.
Poderosas palavras, a de Scliar.Quem me falou de Scliar pela primeira vez foi o Divino, professor doutor da UNESP de Presidente Prudente.
Estávamos formando um Grupo de pesquisas sobre Valores e Educação e o Professor levou para a discussão um texto de Scliar, do qual não me lembro.
Existem conexões entre a Medicina e a Pedagogia, pois também, em uma palestra no Colégio Adventista tive um contato com TDHA.
Lembro-me vagamente que a professora doutora falava que nos hiperativos os impulsos da sinapse são mais rápidos do que nos ditos “normais”!
Hoje na minha sala , a equipe de Psicologia da UNESP está diagnosticando se uma das minhas alunas tem TDHA,o que não creio.
Bachelard , que eu conheci pelas aulas do Prof., Raboni, afirmava que o conhecimento é uma espiral e que há enfoques interdisciplinares entre todas as ciências, o que é muito proveitoso e positivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário